Carros produzidos no Brasil - Kombi




Kombi
Produzido pela Volkswagen na Alemanha,  um carro de multi uso fabricado sobre o chassi monobloco do fusca, chegava ao mercado alemão no inicio do ano de 1953 depois de 3 anos de testes e mudanças, equipada com motor de 1100cc com 25 cv de potencia, com partida elétrica ou manual, isso mesmo na manivela.
No Brasil começou a ser montada e distribuída no ano de 1953 pelo grupo Brasmotor, em 1957 tendo a sua fabricação nacional, sendo o primeiro carro da Volkswagem fabricado no Brasil e atualmente é o único país que ainda fabrica o praticamente o mesmo modelo.



Kombi Standart

Kombi Luxo ou Especial


Kombi Pick-up - 1969

Kombi Luxo 1973 - 6 portas

Kombi Pick-up gabine dupla produzida de 1976 até 2000.


Kombi Pick-up - 1985


Kombi Mobil Safari, produzida pela Karmann Ghia a partir do ano de 1977 até 1995.




1 - Mesa escamoteável.
2 - Sala de Estar e Jantar reversível para dormitório de 2 ou 3 pessoas.
3 - Sanitário portátil.
4 - Banheiro monobloco.
5 - Armário guarda-roupas.
6 - Refrigerador 85 l.
7 - Dormitório elevado de casal.
8 - Cozinha com pia e fogão de 2 bocas com forno.


Em 1981 é produzido a Kombi Furgão com motor diesel, refrigerado a água com radiador dianteiro.


Kombi com motor diesel fabricada para o mercado mexicano.


Painel semelhante ao do Santana.




No Brasil o modelo da Kombi manteve-se basicamente o mesmo com poucas alterações ao decorrer dos anos de fabricação, apenas após o ano de 1997 que recebeu na porta lateral corrediça, tampa do porta malas mais larga, uma redução do número de janelas e elevação no teto em 11 cm.




Em 2005, lançada a Série Prata com apenas 200 unidades, edição limitada que encerra com o uso do motor refrigerado a ar, com o uso da prata light metálico, vidros verdes com o pára-brisa degradê, grade dianteira, pára-choque e aros de faróis em acabamento cinza cross, lentes das setas na cor cristal, com desembaçador de vidro traseira e a logotipo "Kombi Série Prata", garante um visual que define como edição limitada.





Somente no ano de 2005 que foi ocorrer uma modificação significativa, foi a utilização  da motorização  refrigerada a água e mudanças no painel.


A partir do ano de 2006 é utilizado o motor flex 78/80(gasolina/etanol) refrigerado a água.

Em 2007, série limitada de 50 unidades celebrou os 50 anos de fabricação no Brasil com uma releitura da clássica pintura bicolor vermelho e branco.







Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde ou como encontrar as forrações plasticas que usavam as kombis mexicanas,na parte abaixo do painel,como na foto do link abaixo

    http://andersonfabiano.nafoto.net/photo20110403122333.html

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